terça-feira, 24 de maio de 2011

TENDINITE - TRATAMENTOS NATURAIS

O que é Tendinite?

Termos relacionados: tendinite de Aquiles, cotovelo do golfista, epicondilite lateral, epicondilite medial, cotovelo de tenista, tendinite do manguito rotador, tendinite patelar, tendinite

Tendinite é a inflamação de um tendão, a faixa de tecido fibroso que conecta os músculos aos ossos. A circunstância causa dor e sensibilidade perto da articulação afetada, o que é pior com o movimento desta articulação. Tendinite ocorre mais comumente em torno dos cotovelos, ombros e joelhos, mas pode também afetar os pulsos, quadris e calcanhares.

Tipos de tendinite

Alguns dos tipos mais comuns de tendinite são:
  • A tendinite de Aquiles - a dor é um pouco acima do de trás do calcanhar.
  • Elbow tendinite - A epicondilite lateral, também chamada de "cotovelo de tenista, provoca dor no lado externo do antebraço próximo ao cotovelo. epicondilite medial, também conhecida como cotovelo do golfista, resulta em dor na face interna do antebraço próximo ao cotovelo.
  • Tendinite patelar - é a dor logo abaixo do joelho.
  • Tendinite do manguito rotador - a dor é perto do ombro.

Natural remédios para a tendinite

Se você estiver experimentando sintomas de tendinite, é importante consultar o seu médico para ser diagnosticado corretamente. Embora alguns remédios naturais mostram alguma promessa, não houve pesquisa suficiente neste momento para concluir que eles são eficazes para a tendinite. Aqui estão algumas das mais populares remédios naturais para a tendinite.

Acupuntura

A acupuntura é uma das soluções mais bem estudado para a dor, inclusive a dor de uma tendinite. Por exemplo, uma análise pelo grupo de pesquisa da Cochrane Collaboration avaliou a eficácia da acupuntura para cotovelo de tenista. Os seis estudos que atenderam aos critérios da sua inclusão sugere que a acupuntura foi eficaz no alívio de curto prazo da dor de cotovelo de tênis.

Segundo a medicina tradicional chinesa, a dor é acreditados para resultar da energia bloqueada ao longo de caminhos invisíveis da energia do corpo, chamados meridianos, que são desbloqueados quando as agulhas de acupuntura são inseridas na pele ao longo dessas vias.

Nós ainda não sabemos como funciona a acupuntura, apesar de inúmeras teorias têm sido propostas. A acupuntura pode liberação natural opióides para alívio da dor, que enviam sinais a acalmar o sistema nervoso simpático, ou desencadear a liberação de substâncias químicas cerebrais (neurotransmissores) e hormônios.

Certifique-se de falar com seu médico antes de tentar a acupuntura. Os efeitos colaterais podem incluir dor, hematoma ou sangramento no local da agulha. A acupuntura também pode causar cansaço temporário. Apesar de rara, a agulha pode quebrar ou ferir um órgão interno ou estrutura. A acupuntura pode não ser seguro se você tem um distúrbio hemorrágico ou está a tomar "para afinar o sangue" de medicamentos.

Um tratamento com acupuntura geralmente custa entre US $ 60 e US $ 120. Alguns planos de seguro cobrir a acupuntura. Se quiser experimentar plano de acupuntura, indo 1-3 vezes por semana durante várias semanas inicialmente.

Massagem de fricção transversa

Massagem de fricção transversa é uma técnica de massagem que às vezes é usado para tendinite. Acredita-se para ajudar a reduzir a dor, melhorar o fluxo sangüíneo para a área circundante, e evitar a formação de tecido cicatricial e aderências no tecido conjuntivo.

Os cursos de massagem da massagem de fricção transversal são profundos e são aplicadas diretamente na área afetada, perpendicular à direção do tendão.

Uma revisão de 2002 pelo grupo de pesquisa da Colaboração Cochrane examinaram os estudos sobre a massagem de fricção transversal para a dor de tendinite. Dois estudos não encontraram nenhum benefício da massagem de fricção transversal sobre outros métodos, como gelo ou de ultra-som, no entanto os pesquisadores afirmaram que os estudos foram limitados porque eles eram pequenos e que maiores estudos são necessários antes que as conclusões poderiam ser feitas sobre a eficácia de atrito transversal massagem.

Massagem terapêutica por um terapeuta treinado e licenciado é geralmente seguro. Tenha certeza que sua massagista tem seu histórico de saúde completo. Pessoas com câncer de fraturas recentes ou não cicatrizadas, osteoporose, artrite reumatóide, trombose venosa profunda, câncer, ataque cardíaco recente, queimaduras ou feridas abertas, ou que estão grávidas devem falar com seu médico primeiro. Além disso, a massagem de fricção não deve ser feito sobre a pele que está infectado, quebrado, empolado, ou tem ulcerações. Não deve ser usado para tendinite reumatóide, bursite, desordens nervosas, hematomas, ou em áreas onde a pressão profunda pode ser prejudicial.

Os efeitos colaterais da massagem podem incluir dor temporária, dor e fadiga. Muito raramente, a massagem pode causar hemorragias internas, paralisia temporária, e dano do nervo, geralmente resultante de massagem por uma pessoa indevidamente qualificado.

Outros remédios para a tendinite

Mais: Fontes
_____________________________

Brosseau L, Casimiro L, Milne S, V Robinson, Shea B, Tugwell P, G. Wells profunda massagem de fricção transversal para o tratamento de tendinite. Cochrane Database Syst Rev. 2002; (4): CD003528.

Kleinhenz J, K Streitberger, Windeler J, Gussbacher A, Mavridis G, Martin E. julgamento randomizados comparando os efeitos clínicos da acupuntura e uma agulha placebo recém-concebido de tendinite do manguito rotador. Dor. 83,2 (1999): 235-241. Smidt N, H Arola Assendelft WJ, Malmivaara A, LM Verdes S, R Buchbinder, van der Windt DA, Bouter. Eficácia da fisioterapia para a epicondilite lateral do cotovelo: uma revisão sistemática. Ann Med. 35,1 (2003): 51-62.

Trinh KV, Phillips SD, Ho E, Damsma K. Acupuntura para o alívio da dor no epicôndilo lateral: uma revisão sistemática. Rheumatology (Oxford). 43,9 (2004): 1085-1090.



 
 
 
ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário