sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MENOPAUSA - Receitas Naturais

Menopausa designa o período fisiológico que tem início após a ocorrência do último ciclo menstrual na mulher. A idade em que tem início varia, mas, em geral, se dá em torno dos 50 anos. Existe também a chamada menopausa cirúrgica, a qual ocorre após a retirada dos ovários ou do útero. (Definição Wikipédia).


Receita 1 - Descascar 1 PEPINO grande e cortar em rodelas e esmagar com soquete (socador até tirar um copo de suco coado. Tomar um copo deste suco por semana enquanto durarem os calorões.

Receita 2 - Para superar as angústias da MENOPAUSA, coloque 1 PENTE de osso ou chifre no bolso por 5 minutos. Depois passe 2 a 3 vezes por dia o pente por entre os dedos e as mãos com certa pressão.

Receita 3 - Para tranquilizar-se na MENOPAUSA coloque 5 prendedores de roupa nos dedos das mãos, da seguinte maneira: 3 na mão esquerda (polegar, indicador, anular) e 2 na mão direita (médio e mindinho) deixando por um bom período. Depois trocar de mão colocando os prendedores nos dedos que estiveram sem os prendedores.

Receita 4 - Em 4 xícaras de água, ferver por 5 minutos 1 folha de PARREIRA. Deixar esfriar e tomar 1 xícara na manhã, uma à tarde e outra antes de deitar-se. Tome estas doses até desaparecerem os calorões.

Receita 5 - Para as cólicas da MENOPAUSA, ferva por 5 minutos em 2 xícaras de água 1 folha seca ou verde de LOURO (LOUREIRO). Tomar 1 xícara por dia ou quando necessário.

Receita 6 - Faça um chá por infusão com 2 colheres de sopa de folhas fatiadas de PRÍMULA em 2 copos de água fervendo. Deixe em infusão durante 20 minutos em recipiente tampado. Coar e beber 3 xícaras de chá ao dia.

Receita 7 - Faça um chá por infusão com 2 colheres de sopa de folhas fatiadas de HORTELÃ PIMENTA em 2 copos de água fervendo. Deixe em infusão durante 20 minutos em recipiente tampado. Coar e beber 3 xícaras de chá ao dia.

Receita 8 - Faça um chá por infusão com 1 colher de sopa de folhas fatiadas de ANGÉLICA em 2 copos de água fervendo. Deixe em infusão durante 20 minutos em recipiente tampado. Coar e beber 3 xícaras de chá ao dia adoçando com 1 colher de sobremesa de mel ou açúcar mascavo.

Receita 9 - Faça um chá por decocção com 2 colheres de sopa de sementes moídas de LINHAÇA em 2 copos de água. Ferva durante 20 minutos em recipiente tampado. Coar e beber 2 xícaras de chá ao dia.

Receita 10 - Faça um chá por decocção com 2 colheres de sopa de grãos moídos de SOJA em 2 copos de água. Ferva durante 15 minutos em recipiente tampado. Coar e beber 3 xícaras de chá ao dia.

Receita 11 - Faça exercícios frequentemente. Uma boa caminhada e também natação são recomendados para se diminuar os sintomas da menopausa.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário