domingo, 24 de maio de 2009

Banho de Tronco

Banho de tronco

A água deve chegar até a altura do umbigo e, logicamente, fria. A pessoa devera ter à mão um pano bem macio e friccionar o baixo ventre da direita para a esquerda e da esquerda para a direita durante todo o tempo do banho. A duração do banho devera variar entre 20 a 30 minutos. Para maior reação do organismo, os pés deverão estar numa bacia com água quente, durante o banho. Após o mesmo enxugam-se as partes molhadas, e com um pano seco e grosso friccionam-se as mesmas. Terminado o banho o paciente devera aquecer-se bem com exercícios ou trabalhos físicos e, se estiver impossibilitado voltara à cama, cobrindo-se bem e colocando bolsa quente nos pés.

Observação: Não se deve comer logo depois do banho, antes que volte o calor normal do corpo. Os banhos deverão ser feitos antes das refeições ou, no mínimo, quatro horas após.


ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

2 comentários:

  1. gostaria de perguntar,se o paciente estiver impossibilitado de assentar numa bacia,pois não tem movimentos motores na parte direita do corpo,como fazer?preciso de um auxílio,meu pai esta num tratamento assim,meu email,
    rfariaalves@yahoo.com.br
    obrigada,raquel

    ResponderExcluir
  2. ola voce pode pegar um balde com agua fresca molhar um pano e ir passando no baixo ventre uns vinte a trinta minutos 4horas apos as refeicoes e so comer umas 2 horas apos a aplicacao se possivel neste periodo de tratamento fazer dieta leve a base de frutas e verduras.

    ResponderExcluir